SALA MÚSICA & TECH

SHARP TALK COM RITA WU E YURI ALEXANDER

Descolonizando o fazer

yuri-web

/// SOBRE OS PALESTRANTES

Rita Wu é designer e artista, trabalha com tecnologias digitais desde 2008. Entusiasta de tudo que envolve os seres vivos, atualmente trabalha com biologia sintética e biohacking. Interdisciplinar por natureza e indisciplinar por opção, é membro-fundadora do primeiro Fab Lab do Brasil, com sede na FAU-USP. Em seus trabalhos explora a relação entre corpo, espaço e tecnologia, investigando a expansão que a tecnologia pode trazer para nossa percepção espacial através de interfaces vestíveis. Atualmente trabalha na SMIT (Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia), e é Coordenadora da Rede Fab Lab Livre SP, a maior rede de FabLabs públicos do mundo.

Yuri Alexander é jornalista e programador com estudos pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade de Brasília (UnB). Pesquisa e desenvolve projetos na área de cultura digital, tentando estabelecer uma fronteira possível entre repertórios e inquietações dos campos da Comunicação e da Ciência da Computação.
Atualmente é líder de laboratório no projeto Fab Lab Livre SP, primeira experiência brasileira de política pública fundamentada em laboratórios de fabricação digital. Em período recente, foi bolsista Apple Inc. na área de desenvolvimento mobile e passou por estágio/residência maker no BSB Fab Lab. No jornalismo, teve breve passagem pela Editora Abril e conteúdos sobre Movimento Maker publicados no jornal O Estado de S. Paulo.

/// SOBRE A PALESTRA
Ainda sofremos da velha doença “o que vem de fora é melhor”, mas a real é que tem muita coisa sendo feita no Brasil que se forem vistas pela perspectiva correta podem revelar coisas incríveis. Rita Wu e Yuri Alexander falam sobre a importância de sair do espectro da colonização e como isso pode ser transformador no universo da fabricação digital.

(ENTRADA GRATUITA)
por ordem de chegada, vagas limitadas

Local do Sharp Talk

Pixel Show | ProMagno Rua profa. Ida Kolb 520 – Casa Verde – São Paulo, SP